Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 22/06/2020 13:41
Por: Redação

Projeto Piloto Ampliação de Mercados para Consórcios foi tema de reunião em Caçapava do Sul

O Consórcio Vale do Jacuí foi selecionado entre os 12 consórcios do país para o projeto.

O Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, Vanoir Koehler, juntamente com o Veterinário da entidade, Simeão Setembrino da Silveira Filho; o Assessor Jurídico, Álvaro Stumm Junior, e a Assessora Executiva, Alcioni Billig, participaram de reunião em Caçapava do Sul. Também participaram a Secretária Municipal de Agropecuária, Michele Mendes Marques; o Médico Veterinário Marcelo Souza Cunha, e o Médico Veterinário, André Marques Evangelho.

Na pauta, as primeiras ações com o município de Caçapava para implantação do Projeto Piloto Ampliação de Mercados para Consórcios, como adequações de legislação, ratificação da participação dos veterinários e técnicos de inspeção no curso EAD sobre Procedimentos de Inspeção ante e post mortem de animais de abate e objetivos gerais do Projeto.

O Consórcio Vale do Jacuí foi selecionado entre os 12 consórcios do país para o projeto, e com isso os estabelecimentos dos municípios consorciados que aderirem ao projeto, e com isso, têm a oportunidade de buscar até o final deste ano, a equivalência ao SISBI, podendo assim comercializar seus produtos em todo o território nacional.