Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 15/06/2020 13:26
Por: Redação

Saúde de Sobradinho e Arroio do Tigre promovem barreiras sanitárias

Domingo (14), o movimento de acesso ao Parque da FEJÃO contabilizou 220 carros e entregues mais 150 máscaras.

Os Agentes comunitários de Saúde de Arroio do Tigre  continuam fazendo uma barreira sanitária no acesso principal da cidade. Conforme o fiscal sanitário Rodrigo Kozlosky, todo veículo é parado e verificada a temperatura do condutor e passageiros. Também se os todos estão usando máscaras, sendo entregue um folheto com orientações de prevenção ao coronavírus. A barreira sanitária em Arroio do Tigre vai 7:30h ás 11:30 h e das 12:45 ás 16:00h. 

Já em Sobradinho, a Prefeitura com auxílio da Brigada Militar, promoveu barreiras sanitárias no último final de semana no Parque da FEJÃO, das 14h às 19h. O objetivo foi orientar, fiscalizar e conscientizar as centenas de pessoas que fazem uso do Parque nos finais de semana para lazer. Foi feita a aferição de temperatura corporal, entregue máscaras e materiais de conscientização sobre o combate ao Covid-19.

Segundo a Equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Sobradinho, no sábado (13), o fluxo foi em torno de 90 carros, sendo entregues 100 máscaras. Domingo (14), o movimento de acesso ao Parque da FEJÃO contabilizou 220 carros e entregues mais 150 máscaras. Os carros procediam não só de Sobradinho, como de outros municípios.