Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 18/08/2017 14:05
Por: Redação

Salão paroquial católico será palco de mais um evento cultural: o “Filó do Cantare”

O local contará com uma ornamentação especial, retratando uma típica cozinha de imigrantes italianos, que se reuniam para fazer trabalhos manuais, cantar, rezar, trocar alimentos, fazer negócios, e encaminhar casamentos.

O salão paroquial católico será palco neste sábado (19) de mais um evento cultural: o “Filó do Cantare”. Será a comemoração dos 20 anos do grupo coral Cantare è Vivere. O local contará com uma ornamentação especial, retratando uma típica cozinha de imigrantes italianos, que se reuniam para fazer trabalhos manuais, cantar, rezar, trocar alimentos, fazer negócios, e encaminhar casamentos.

Conforme a presidente do grupo, Suzana Maieron Zasso, e a regente do Coral, Maria da Graça Lazzari Bernardi, além da apresentação do Cantare è Vivere, haverá uma encenação do grupo de teatro Centro Serra. A ideia é convidar o público para interagir com os artistas retratando o ambiente dos antigos Filós. O evento abre às 19 horas, sendo servido um jantar a base de comidas típicas italianas. Todos os ingressos foram vendidos.