Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 21/12/2019 11:43
Por: Redação

Prefeitura de Arroio do Tigre efetuou mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos

O PAA é um programa do Governo Federal que tem por objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

A prefeitura de Arroio do Tigre promoveu no CTG Pousada das Carretas, mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos – o PAA. Nesta etapa foram beneficiadas 11 famílias da Comunidade Quilombola, e outras 99 famílias da cidade, com 19 variedades de alimentos adquiridos diretamente dos produtores cadastrados no programa de agroindústria familiar.

O PAA é um programa do Governo Federal que tem por objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para isso, o programa compra alimentos produzidos por agricultores familiares e os destina para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Programa de Aquisição de Alimentos é desenvolvido em Arroio do Tigre por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais da Agricultura e Assistência Social, agricultores e EMATER. O secretário da Assistência Social, Sandro Timm, destacou a necessidade das famílias manter o cadastro em dia, e ressaltou que o Programa proporciona as famílias condições de consumir produtos de qualidade.