Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 03/08/2020 14:46
Por: Fabricio Ceolin

Assistência Social e Agricultura de Passa Sete vão cadastrar produtores para o PAA

Para maiores esclarecimentos e adesão ao programa, a coordenação municipal do PAA, estará promovendo duas reuniões para os produtores interessados.

As Secretarias Municipais da Assistência Social e da Agricultura de Passa Sete, em parceria com a EMATER, estarão fazendo as inscrições de agricultores familiares interessados na venda de produtos agrícolas para o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos. O PAA contempla duas vertentes importantes no desenvolvimento do município. Por um lado compra, de agricultores familiares locais, parte de sua produção, gerando emprego e renda, e por um outro, beneficia, com alimentos de qualidade, a população que se encontra em situação de insegurança alimentar.

Para se cadastrar e poder vender para o programa, o agricultor precisa possuir a DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF. Para maiores esclarecimentos e adesão ao programa, a coordenação municipal do PAA, estará promovendo duas reuniões para os produtores interessados. Houve alteração nos locais dos encontros.

O primeiro será terça-feira, dia 4, às 14 horas, na Escola Municipal José Rech, de Pitingal, para os produtores que residem na cidade Passa Sete, em Taipinha, Pitingal, Botucaraí, Travessa Karnopp, Pinheirinho, Linha Heimerdinger, Linha Vargas, Alto Passa Sete, Baixo Passa Sete, Taquari, Roncador, Engenho Velho, Linha Pinhal e Linha Castro.

O segundo encontro será quarta-feira, dia 5, às 9 horas, na Escola Municipal Carmen Lisboa Trindade da Murta, para os produtores das localidades de Murta, Campo de Sobradinho, Cerro da Figueira, Serra Velha, Cabeceira, Lajeado Sobradinho, Belo Monte, Caçador, Posse do Caçador, Linha Brasil, Cavocado, Costa do Rio, Barro Preto e Carijo do Buraco. Os interessados devem comparecer nestes locais, munidos da Carteira de Identidade, CPF e a Declaração de Aptidão ao PRONAF.

Em razão da pandemia, todos devem estar usando máscara, sendo respeitados ainda todos os cuidados protetivos, como distanciamento, fornecimento de álcool gel e aferição da temperatura corporal.