Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 22/04/2020 14:38
Por: Redação

Coordenação Regional dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA esteve reunido de forma on-line

Ao longo da reunião foram debatidos os encaminhamentos da PREDUC, UNCME, a criação de uma Comissão Especial para o COVID-19 que irá ficar à frente do Conselho Municipal de Educação.

A Coordenação Regional dos Conselhos Municipais de Educação (CMEs) da AMCSERRA promoveu reunião via ZOOM, onde discutiu sobre o momento atípico que todos estamos vivendo. A Reunião foi conduzida pela Coordenadora, Professora Catiele Bonelli, que repassou a posição da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) referente a suspensão das aulas e as ações que as Secretarias de Educação devem adotar frente a este assunto.

Ao longo da reunião foram debatidos os encaminhamentos da PREDUC, UNCME, a criação de uma Comissão Especial para o COVID-19 que irá ficar à frente do Conselho Municipal de Educação junto a seu presidente para estudo dos materiais referentes a esta pandemia.

Catiele Bonelli reforçou que os Conselhos Municipais de Educação devem agir com cautela e que não devem tomar nenhuma atitude enquanto não conhecerem a posição do Conselho Nacional de Educação para que, assim, os municípios da região possam tomar medidas conforme a realidade de cada um na recuperação das aulas.