Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 28/10/2020 13:55
Por: Redação

Confira os dados da Covid-19 em Sobradinho

Conforme a enfermeira Angélica Dallazen, o total de infectados com o Coronavírus vem aumentando, e isso preocupa os profissionais da saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho divulgou nesta quarta-feira (28), o boletim diário referente aos casos positivo de Covid-19 no Município. Sobradinho contabiliza, desde o início da pandemia, 74 casos positivos de coronavírus. 67 deles, já recuperados. Sete ainda estão ativos, 5 mantidos em isolamento domiciliar e 2 pacientes estão internados em estado estável. Sobradinho também passa a contabilizar uma morte provocada pela Covid-19.

Outras 50 pessoas estão sendo monitoradas com sintomas gripais, 16 delas consideradas suspeitas para a Covid. Até agora foram aplicados 502 testes rápidos e apenas 11 tiveram resultado positivo. Dos 237 exames encaminhados ao LACEN, 191 foram descartados, 30 tiveram resultado positivo e 16 ainda aguardam resultado. Conforme a enfermeira Angélica Dallazen, o total de infectados com o coronavírus vem aumentando, e isso preocupa os profissionais da saúde. A enfermeira faz um alerta para que os cuidados na prevenção do vírus sejam mantidos a fim evitar o surgimento de novos casos.