Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 28/04/2020 14:12
Por: Redação

Idosa de Tunas morre por coronavírus e familiares estão infectados

Segundo o prefeito de Tunas, Valdoir Francisco da Silva, a idosa que faleceu vítima do Coronavírus será sepultada sem a realização de velório.

A idosa de 86 anos, moradora de Tunas, que teve o diagnóstico de coronavírus confirmado na noite desta segunda-feira (27), faleceu por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira (28). Ela estava internada na ala especial do Hospital São Sebastião de Espumoso, destinada à pessoas portadoras do coronavírus. A paciente já tinha histórico de outras doenças e após dar entrada na Unidade agravou seu estado de saúde, falecendo de síndrome respiratória.

A idosa teria contraído a doença de um neto que trabalha num frigorífico de Passo Fundo. Outros dois familiares da vítima também testaram positivo para o Coronavírus. Trata-se da filha, e do genro da idosa, ela de 60 e ele de 64 anos. O casal está em isolamento domiciliar e não apresenta sintomas graves.

Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o prefeito de Tunas, Valdoir Francisco da Silva, informou que outros familiares que estão diretamente ligados aos casos positivos também foram encaminhados para Espumoso a fim de realizar o exame rápido de Covid-19, os quais resultaram negativo. No entanto, todas as pessoas que estiveram em contato com família estão sendo monitoradas.

Valdoir acrescentou que o Comitê Municipal de Vigilância vai aumentar o monitoramento de pessoas de outras regiões que circulam no município. Segundo ele, devido ao desemprego nas grandes cidades, muitas pessoas que deixaram o município estão retornando para Tunas, aumentando com isso, o risco de transmissão da Covid-19.

Valdoir Francisco da Silva acrescentou que a idosa que faleceu vítima do Coronavírus será sepultada em Tunas sem a realização de velório. Os três casos de Tunas são primeiros registros confirmados de Covid-19, na região Centro Serra.