Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 24/03/2020 08:30
Por: Redação

Sobradinho e Arroio do Tigre monitoram possíveis casos de coronavírus

Todos estão sendo monitorados em isolamento.

O Hospital São João Evangelista de Sobradinho está monitorado três casos considerados suspeitos do novo coronavírus. Tratam-se de dois homens – um com 36 anos, e outro com mais de 60 anos, e uma mulher de 44 anos. Segundo o gerente administrativo, Alex Schefer, a mulher que apresentou sintomas mais leves, já recebeu alta e ficará em isolamento domiciliar.

Um dos homens já fez tomografia e teve material coletado para exame no Laboratório Central do Estado. Nos outros dois casos, não será necessária a coleta de material, uma vez que as suspeitas são menores, e eles apresentam evolução clínica satisfatória.

Já em Arroio do Tigre um paciente apresentou os sintomas e está sendo monitorado. Segundo o médico Mauro Olazar, do Hospital Santa Rosa de Lima, o quadro dele é estável. Trata-se de um jovem que estava em Santa Maria e que voltou para a casa da família. A recomendação dos setores de saúde é para que população mantenha a calma e tome as medidas preventivas necessárias, e o mais importante, que na medida do possível, fique em casa.