Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 24/01/2020 11:47
Por: Redação

Prefeitura de Segredo promoveu audiência pública na Câmara de Vereadores

Foram repassadas informações dos quatros eixos do Saneamento Básico: abastecimento de água potável; drenagem pluvial; resíduos e esgotamento sanitário.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí e a Empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente Ltda, promoveram uma audiência pública na Câmara de Vereadores. A empresa de Lajeado é responsável pela revisão e atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico e Elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos.

Na ocasião, a coordenadora da equipe técnica, Simone Beatriz Schneider, repassou   informações dos quatros eixos do Saneamento Básico: abastecimento de água potável; drenagem pluvial; resíduos e esgotamento sanitário. Ela também fez um relato aos presentes sobre os pontos fracos e fortes destes eixos no município de Segredo.

O evento contou com a presença de representantes da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente; Vigilância Sanitária; Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí; Vereadores; Técnicos da Emater; membros do Conselho Participativo, representantes das Associações de Água do município e demais pessoas da comunidade. Durante a audiência houve sugestões e relatos da comunidade presente relacionados ao tema.