Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 09/01/2019 14:10
Por: redacao

AMCSERRA e Consórcio Vale do Jacuí elegem novas diretoriais

Nas duas entidades o mandato será de um ano.

  • Assembleia da AMCSERRA em Lagoão. Foto: Rodrigo Stoll/AMCSERRA
  • Novos eleitos. Foto: Rodrigo Stoll/AMCSERRA
  • Foto: Rodrigo Stoll/AMCSERRA
  • Foto: Rodrigo Stoll/AMCSERRA

Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Centro Serra e representantes do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí estiveram reunidos no final da tarde desta terça-feira (08), na prefeitura de Lagoão. Nesta primeira assembleia ordinária de 2019 as duas entidades prestaram contas e elegeram suas novas diretorias.

A AMCSERRA passa a ser comanda pelo prefeito de Passa Sete, Bertino Rech, que assume no lugar de Marciano Ravanello, de Arroio do Tigre. O primeiro vice-presidente é Jorge Hoffmann, prefeito de Cerro Branco, e o segundo vice-presidente é André de Lacerda, de Novo Cabrais. Secretários: Valdir Rodrigues – prefeito de Segredo, e Marciano Ravanello – de Arroio do Tigre. O tesoureiro é Cirano de Camargo – Prefeito de Lagoão. André da Cás, prefeito de Ibarama, foi eleito para presidir o Consórcio Vale do Jacuí, tendo como vice, o prefeito de Novo Cabrais. Nas duas entidades o mandato será de um ano.

Na assembleia desta terça-feira, foi apresentado detalhes do projeto do filme "A Cerca", dirigido pelo ator sobradinhense Alex Rech. Além disso, o Diretor Executivo do Consórcio Vale do Jacuí, Vanoir Kohler, detalhou o projeto que prevê instalação de uma usina fotovoltaica em Linha Rocinha, no mesmo local onde deveria ter sido um ponto de reciclagem de lixo – projeto abandonado por força de um mandado judicial impetrado por moradores do entorno.

A intenção é instalar um sistema de placas de captação para produzir energia solar, conhecida como energia limpa. Segundo Vanoir será um investimento de 56 milhões de reais, com previsão para produzir, inicialmente, um megawatt de energia, havendo interesse na compra por parte de indústrias da região de Caxias do Sul.