Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 11/04/2019 14:26
Por: Redação

Venda de peixes em Sobradinho será diretamente nas propriedades rurais

A medida visa cumprir o que determina a legislação sanitária. Segundo a lei, a única forma do piscicultor comercializar sua produção é diretamente ao consumidor final na sua propriedade.

Os integrantes da Associação Municipal dos Piscicultores estiveram reunidos em Linha Brasileira com técnicos da EMATER e representantes da Secretaria Municipal da Agricultura. Na ocasião, o chefe do escritório local da EMATER, Adriano Dreher, apresentou os resultados do experimento de produção intensiva de tilápias, em Rincão Del Rey, durante a Expoagro Afubra 2019.

No encontro, ficou definida a forma de comercialização de pescado durante a Semana Santa 2019. A venda será feita diretamente nas propriedades rurais, onde o consumidor poderá observar a forma de cultivo do pescado, valorizando o meio rural, criando vínculos entre o consumidor e o produtor. A medida visa cumprir o que determina a legislação sanitária. Segundo a lei, a única forma do piscicultor comercializar sua produção é diretamente ao consumidor final na sua propriedade.

Diante do exposto os piscicultores que irão vendeu seu pescado em suas propriedades são: Marino e Lizete Wacholz, em Campo da Aviação, com carpas capim, húngaras, cabeça grande e prateada; Leandro e Gilciane Cremonese, em Linha Brasileira, com tilápias e carpas, e Fábio Ceretta com tilápias, na localidade de Campestre.