Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 22/02/2021 15:44
Por: Redação

Prefeitos cancelam viagem à Brasília

Em virtude do aumento de casos de Coronavírus em todo o país, foi elaborada uma Portaria restringindo o acesso à Câmara dos Deputados somente para os servidores, o que torna inviável a viagem neste momento.

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, cancelou sua ida a Brasília, prevista para esta semana. Mayerhofer viajaria para a Capital Federal nesta segunda-feira, 22, e permaneceria até quinta-feira, 25, onde visitaria Ministérios e Gabinetes de Deputados Federais da Bancada Gaúcha, a fim de viabilizar recursos para o município. A intenção também era de acompanhar projetos já encaminhados e buscar novas emendas parlamentares para Sobradinho.

Contudo, o chefe do Executivo decidiu adiar a viagem, pois em virtude do aumento de casos de Coronavírus em todo o país, foi elaborada uma Portaria restringindo o acesso à Câmara dos Deputados somente para os servidores, o que torna inviável a viagem neste momento.

Conforme Mayerhofer, a ida a Brasília deverá ser remarcada quando a situação se estabilizar. Ele lembra que esta viagem se faz necessária, uma vez que a Administração Municipal tem muitos projetos que, para serem executados, é preciso que se busquem recursos nos Ministérios ou através de emendas parlamentares.

CONSÓRCIO VALE DO JACUÍ E AMCSERRA

Os prefeitos dos Municípios que formam o Consórcio Vale do Jacuí e da Associação dos Municípios do Centro Serra, também cancelaram agenda que teriam esta semana, em Brasília. Os chefes dos Executivos teriam uma extensa agenda a cumprir, entre elas, audiência com o Secretário Nacional de Saneamento Pedro Ronald Maranhão Braga Borges. O motivo do cancelamento é a atual situação do Estado, em relação a pandemia, além das restrições impostas e vedações para presença de público externo nos Ministérios e Câmara dos Deputados. A viagem dos prefeitos à Brasília, será remarcada para outra data.