Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 13/08/2019 14:36
Por: Redação

Recadastramento biométrico encerra nesta quarta-feira em Arroio do Tigre

Em Arroio do Tigre, existem 10 mil 468 eleitores inscritos, e deste total, 8 mil 294 já fizeram o recadastramento, o que corresponde a 79,2% dos eleitores.

O Cartório Eleitoral de Arroio do Tigre continua fazendo a Biometria dos eleitores que ainda não fizeram o recadastramento. Conforme o chefe do Cartório, Saulo Darós, os eleitores tem prazo até esta quarta-feira (14) para comparecer no Cartório, munido de documentos e comprovante de residência. Em Arroio do Tigre, existem 10 mil 468 eleitores inscritos, e deste total, 8 mil 294 já fizeram o recadastramento, o que corresponde a 79,2% dos eleitores.

Darós trabalha numa projeção de 80% dos eleitores que deverão fazer a Biometria, pois muitos mudaram de cidade ou não votam mais no município. Lembra que eleitores com mais de 70 anos também devem fazer a Biometria, embora não sejam mais obrigados a votar. Quem não se recadastrar terá o título eleitoral cancelado.

Falandio ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Saulo Darós, destacou que o prazo para o recadastramento biométrico termina nesta quarta-feira, e não haverá prorrogação. O jovem que já completou 16 anos, também já pode fazer o seu Título de Eleitor. Para isso deve comparecer no Cartório, das 10 às 17 horas, sem fechar ao meio dia, levando documentos e comprovante de residência. O eleitor do sexo masculino deve apresentar certidão de alistamento ou quitação militar.