Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 24/09/2018 15:00
Por: redacao

Venâncio Aires registra morte causada pela gripe A

O nome e a idade da vítima não foram divulgados.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou na manhã desta segunda-feira (24), o primeiro óbito de paciente do Sistema Único de Saúde por influenza A sazonal H3 neste ano. O idoso estava na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Sebastião Mártir e havia sido imunizado contra a gripe, porém era portador de diversas doenças associadas.

O nome e a idade da vítima não foram divulgados. Para se prevenir contra o vírus da gripe é aconselhado que as pessoas evitem tocar em mucosas de olhos, nariz e boca; lavar as mãos frequentemente; não compartilhar objetos de uso pessoal; manter o ambiente arejado e evitar aglomerações e ambientes fechados.

Estão também nas recomendações: adotar hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, ingestão de líquidos diariamente; cobrir a boca e o nariz quando espirrar ou tossir, e sempre higienizar as mãos logo após o ocorrido. Além disso, evitar o contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe também ajudam a prevenir a influenza.