Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 07/07/2020 08:28
Por: Redação

Sobradinho registra mais três casos de Covid-19

Informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal da Saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na tarde desta segunda-feira (06), mais três casos de Covid-19 no município. Os casos confirmados consistem em três pessoas do sexo feminino, de 34, 31 e 90 anos. Segundo a enfermeira Angélica Dallazen, as pacientes tiveram contato com o segundo caso confirmado no município, e por isso, realizaram os testes, voluntariamente, através de laboratórios particulares. As pacientes estão isoladas e sendo acompanhadas pela Secretaria da Saúde que já realizou o levantamento do número de pessoas que conviveram com as mesmas nos últimos dias e já está providenciando o isolamento das mesmas.

As pessoas também passarão por testes rápidos. Conforme Angélica, a paciente gestante, confirmada como o primeiro caso no município, está internada em Porto Alegre, realizando seus últimos exames para, após, ter o seu bebê. A Secretaria destaca que todas as pessoas que a paciente teve contato passaram por testes rápidos, resultando negativo. Já a paciente do segundo caso confirmado está hospitalizada, porém seu quadro está evoluindo positivamente.

A Secretaria da Saúde de Sobradinho afirma que a partir deste momento todo cuidado e prevenção são imprescindíveis, além de solicitar a colaboração de toda a população para que redobrem os cuidados, façam o uso da máscara, do álcool gel e evitem sair de suas residências, além de respeitar o distanciamento social. A Secretaria da Saúde solicita, ainda, que toda a população que necessite de atendimento, procure as unidades somente em casos de emergência e urgência, os demais podem entrar em contato por telefone.