Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 01/12/2018 13:23
Por: redacao

Hospital de Agudo suspende atendimentos pelo SUS

No Comunicado, o Conselho Deliberativo de Administração justifica a paralisação, entre outras razões, ao problema da deficiência dos repasses dos recursos da área da Saúde pelo Estado.

O Hospital Agudo divulgou um Comunicado Público informando a população que, a partir deste sábado, dia 1º de dezembro, estão suspensos os serviços de otorrinolaringologia e de atendimentos e internações pelo SUS, no horário das 7 às 19 horas, com exceção dos casos de acidentes e risco de morte. O documento prevê que se mantem em funcionamento os demais serviços, inclusive o plantão noturno, das 19 horas às 7 horas, e os atendimentos e internações nas modalidades “particular” e “convênios”.

No Comunicado, o Conselho Deliberativo de Administração justifica a paralisação, entre outras razões, ao problema da deficiência dos repasses dos recursos da área da Saúde pelo Estado, sendo que, atualmente, a entidade filantrópica atende cerca de 85% dos casos através do SUS, tornando-se essencial os repasses financeiros mensais do Governo do Estado.

Conforme a nota do Hospital “a situação de deficiência dos repasses financeiros do Estado para o atendimento pelo SUS atingiu um nível insuportável, provocando um crescente e profundo endividamento da entidade e incapacidade de satisfazer compromissos financeiros”. Há 100 anos trabalhando pela saúde agudense, a Casa de Saúde não tem previsão para a normalidade dos serviços, já que a deficiência de repasses está comprometendo o trabalho dos profissionais de saúde e demais colaboradores.