Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 12/09/2018 14:16
Por: redacao

Associação Fogolar Friulado promove novo intercâmbio na Itália

Foram selecionadas nesta etapa as sócias do Fogolar Friulano de Sobradinho Barbara Trevisan Capeletti e Francieli Trevisan De Nardi

As sócias do Fogolar Friulano de Sobradinho Barbara Trevisan Capeletti e Francieli Trevisan De Nardi foram selecionadas para a 9ª edição do Curso de Introdução a Arte do Mosaico que será realizado em Spilimbergo na Itália para 12 jovens descendentes de friulanos. O intercâmbio tem início dia 28 de outubro e encerra dia 10 de novembro na Escola de Mosaico do Friuli.

Todas as despesas de viagem, hospedagem e alimentação serão custeadas pelo Ente Friuli Nel Mondo e pela região do Friuli Venezia Giulia. A iniciativa é do Ente Friuli Nel Mondo e a Scuola Mosaicisti del Friuli com o apoio da Região Autônoma do Friuli, Assessorato alla Cultura, Sport, Relazioni Internazionali e Comunitarie e Servizio Corregionali all’estero e integrazione degli immigrati.

A Escola foi fundada em 1922, promovendo eventos pelo mundo inteiro. Entre seus trabalhos estão o assoalho em mosaico do Foro Itálico em Roma; os mosaicos na Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém; o relâmpago em cores do arco-íris Marco Zero em Nova York e exposições em Paris, entre outros. Atualmente conta com 100 alunos de vários países.