Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 10/04/2019 14:48
Por: Redação

Empresários apresentaram detalhes do projeto de remodelação do Quiosque da Praça 3 Dezembro

A atual concessionária do Quiosque, em acordo com o Executivo e com os empresários, vai desocupar o local num prazo de 60 dias. A partir disso, as obras de melhorias vão iniciar com previsão de quatro meses para a conclusão. 

  • Fotos: divulgação

O arquiteto Fernando Mai, e o Farmacêutico, Fábio Marion, apresentaram detalhes do projeto de remodelação do Quiosque da Praça 3 Dezembro. Os dois criaram a empresa 3 Barra 12 Café que pretende investir na revitalização desse espaço público, e em contrapartida receber a concessão do imóvel pelo período de 15 anos, sem pagar aluguel. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, os empresários disseram que o objetivo não é apenas obter lucros, mas também oferecer à cidade um local que sirva de atração e referência turística.

O arquiteto Fernando Mai explicou que a estrutura do prédio, a tradicional figueira do pátio e a rosa dos ventos da parte externa – considerados símbolos do local -, serão mantidas. Adiantou, no entanto que haverá espaços cobertos na parte externa, e a substituição de todo o mobiliário do restaurante e também da cozinha.

Fábio Marion ressaltou que para o município será um bom negócio, pois não precisará desembolsar recursos para investir no local, que está novamente, necessitando de melhorias. A atual concessionária do Quiosque, em acordo com o Executivo e com os empresários, vai desocupar o local num prazo de 60 dias. A partir disso, as obras de melhorias vão iniciar com previsão de quatro meses para a conclusão.