Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 19/11/2020 12:15
Por: Redação

Prefeito e vice eleitos de Segredo avaliam o resultado do pleito

Valdir Rodrigues e Paulo Henrique Marion – o Ventania –, disseram que por sido candidatos de consenso, não fizeram nenhum tipo de campanha eleitoral.

O prefeito e vice-prefeito eleitos de Segredo avaliaram nesta quinta-feira (19) o resultado das eleições deste ano. Valdir Rodrigues e Paulo Henrique Marion – o Ventania –, disseram que por sido candidatos de consenso, não fizeram nenhum tipo de campanha eleitoral. Apenas pediram votos de forma eventual para as pessoas que encontravam no dia a dia. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, eles destacaram que faltou esclarecimento para a população sobre como votar, já que algumas pessoas pensavam que era desnecessário votar para prefeito.

Sobre o fato de não ter alcançado 50% dos votos válidos, Valdir e Ventania, entendem que isso não significa uma rejeição ao consenso, lembrando que algumas pessoas podem ter anulado o voto sem querer. Valdir Rodrigues afirmou que os atuais secretários permanecerão nos cargos até o final do ano. Para o próximo governo será feita uma nova avaliação, e poderá haver mudanças com a entrada no governo dos partidos que apoiaram a aliança de consenso.

Valdir e Ventania preferiram não adiantar se haverá aumento de Secretarias, porém, garantiram que vão tentar evitar a elevação ode gastos com pessoal, observando que atualmente o gastos é baixo com cerca de 40% da receita comprometida com o funcionalismo municipal.  Eles garantiram que não haverá discriminação no próximo governo, acrescentando que o consenso veio justamente para acabar com as rivalidades. Valdir Rodrigues e Paulo Henrique Marion foram eleitos com 49,64% dos votos. Os votos brancos somaram 36,35% e os votos nulos: 14,01%. A abstenção foi de 10,59%.