Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 15/05/2020 13:56
Por: Fabricio Ceolin

Escolas municipais de Sobradinho irão distribuir atividades não presenciais para alunos

Para os alunos que moram no interior, uma equipe da Secretaria irá até as residências.

A Secretaria de Educação de Sobradinho vai promover nos dias 18 e 19 de maio a entrega de atividades não presenciais para os alunos matriculados nas Escolas de Educação Básica e Infantil, conforme cronograma repassado pelas instituições. As atividades dos alunos que moram na cidade poderão ser retiradas diretamente nas escolas.  

 Para os alunos que moram no interior, uma equipe da Secretaria irá até as residências, após contato das equipes diretivas com os responsáveis pelos alunos. As orientações de como fazer as atividades e entregá-las à instituição serão repassadas no momento da entrega.

Conforme as supervisoras Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto, a Secretaria de Educação adotou diferentes meios para manter a comunicação com as escolas e a comunidade escolar, neste tempo de pandemia, procurando manter o vínculo afetivo entre as instituições e os alunos. Segundo a Secretária de Educação, Cleura Minetto, a pasta está em constante diálogo com o Conselho Municipal de Educação, aguardando a homologação do parecer do Conselho Nacional de Educação para validar as atividades não presenciais. 

O Prefeito Maninho Trevisan afirma que as escolas estarão tomando todos os cuidados necessários na prevenção do Covid-19 e para isso pede que apenas um representante por família vá até o educandário, para evitar aglomerações.