Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 04/06/2019 14:11
Por: Redação

1ª Semana Literária Independente abre nesta terça-feira em Sobradinho

1ª Semana Literária Independente de Sobradinho se estende até domingo (09).

  • Evento será na Praça 3 de Dezembro. Foto: Jorge Foletto

A Casa da Cultura Amário João Lazzari promove entre esta terça-feira (04) até domingo (09), na Praça 3 de Dezembro, a 1ª Semana Literária Independente de Sobradinho. A programação abre logo mais às 15 horas, com apresentação da peça teatral “Mascote Sesquito”. Nesta quarta-feira (05), as atividades iniciam às 8h30min, com brinquedos gratuitos e abertura da Feira do Livro; na sequência, atividades dinâmicas com o Mascote Limpinho abordando a sustentabilidade. À tarde, as atividades seguem a partir das 13h30min, com brinquedos liberados até às 17 horas.

Na quinta-feira (06), às 8h30min, abertura dos brinquedos; às 10 horas, Teatro Fantomania. No período da tarde, abertura dos brinquedos às 13h30min, seguindo até 17 horas; às 14h30min, destaque para apresentação de teatro. A programação segue até o domingo, dia 9. Conforme a diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, o evento é uma promoção da Prefeitura de Sobradinho, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Casa da Cultura Amário Lazzari e Feira do Livro Estação das Palavras. Ingrid adianta que a intenção do projeto é levar ao maior número de pessoas, livros com preços mais acessíveis, divulgando autores renomados e novos escritores.

Ela lembra que através deste projeto esteve em Sobradinho, na última quinta-feira (30), o premiado escritor Leonardo Brasiliense, que lançou seu Livro “Eu vou matar Maximillian Sheldon”. Ingrid destaca que a programação contará com a presença do professor Alexandre Correa Figueiró, que irá lançar seu primeiro livro intitulado “Guiado pelo Sino”, além de brinquedos gratuitos e peças teatrais do Programa Recrearte do Sesc.