Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 07/08/2020 15:07
Por: Fabricio Ceolin

Sicredi Vale do Rio Pardo vai construir nova sede administrativa

Preocupados com a questão da sustentabilidade, a Sicredi Vale do Rio Pardo está trabalhando também em outro projeto que consiste na instalação de uma Usina Coletiva de Produção de Energia Fotovoltaica.

Para marcar a história de 100 anos e simbolizar a representatividade da cooperativa na região, a Sicredi Vale do Rio Pardo decidiu investir em um terreno próprio para a construção de uma nova sede administrativa. Localizada no cruzamento da RSC-287 com a RSC-471, a estrutura imponente, que já pode ser visualizada por quem trafega pelos arredores, irá abrigar toda a diretoria executiva, assessorias, equipes técnicas, conselhos de administração e fiscal e todos os outros colaboradores que hoje atuam na estrutura locada na Avenida Independência.

De acordo com o presidente da Sicredi, Heitor Álvaro Petry, a ideia de ter uma sede própria é resultado de uma construção coletiva dentro do grupo. Na sede administrativa, construída no terreno de 6 mil metros quadrados, haverá a criação de um memorial no hall de entrada, para que os associados possam conhecer a história da cooperativa. No terceiro andar, será feita uma sala multifuncional, que servirá como um auditório para assembleias com os coordenadores de núcleos.

Preocupados com a questão da sustentabilidade, a Sicredi Vale do Rio Pardo está trabalhando também em outro projeto que consiste na instalação de uma Usina Coletiva de Produção de Energia Fotovoltaica, para consumo de todas as agências. De acordo com Petry, embora já definida, ainda é necessária a assinatura da área, que fica nas proximidades do Parque da Expoagro Afubra em Rincão Del Rey, Rio Pardo. A expectativa é de que o projeto saia do papel ainda antes da sede administrativa.