Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 16/07/2019 14:12
Por: Redação

Agudo passou a ser considerado município infestado pelo mosquito aedes aegypti

Até então, Agudo era um dos poucos municípios da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, ainda sem a presença do aedes aegypti.

O município de Agudo passou a ser considerado cidade infestada pelo mosquito aedes aegypti. As larvas encontradas em dois pontos, próximo ao Hotel Germânico, e na empresa Expresso Amigo, foram confirmadas como do mosquito que transmite, entre várias doenças, a dengue. Segundo a coordenadora do setor de Vigilância em Saúde, Izabel Lamaison, os profissionais passaram a fazer um trabalho ostensivo, com fiscalização em todas as residências no Município.

Até então, Agudo era um dos poucos municípios da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, ainda sem a presença do aedes aegypti. Izabel ressalta que, nesta quarta-feira (17), dois profissionais do Estado estarão no Município para orientar os profissionais da Vigilância Municipal sobre a metodologia do trabalho a ser executado.

Segundo a coordenadora, os vigilantes irão promover mutirões de limpeza e a visitação às casas. Izabel Lamaison pediu o apoio dos munícipes quanto à destinação correta do lixo, e o não acúmulo de água nos pátios, como em vasos de flores, locais que são propícios para o desenvolvimento da larva.