Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 23/06/2020 14:35
Por: Redação

Lives musicais terão patrocínio do BANRISUL

Edital para inscrição iniciou nesta segunda-feira e vai até o dia 1º de julho.

Uma das grandes preocupações do deputado Adolfo Brito durante essa pandemia tem sido a situação de artistas, cantores, bandas e conjuntos da região central, devido às restrições impostas que impedem apresentações musicais. Após diversos pedidos de apoio do deputado Brito, além de outros parlamentares e da própria classe artística, o governo do estado, através do Banrisul, está atendendo o pleito e abriu um edital público que iniciou ontem (22) e se estenderá até o dia 1º de julho.

Os projetos devem incluir apresentações de cantor, músico, grupo de cantores ou bandas de música e de baile, acompanhados ou não de instrumentistas, que promovam exibições musicais ou shows por meio de live, em tempo real, transmitida por redes sociais com duração mínima de 60 minutos.

O Banrisul patrocinará até 200 propostas, no valor fixo de R$ 3.500,00 por projeto selecionado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.banrisul.com.br/patrocinios.

“Esta iniciativa representa nossa solidariedade aos músicos da região e tem o objetivo apoiá-los nesse momento de dificuldade, além de incentivar o trabalho de cada artista e ajudar na promoção do seu trabalho”, afirmou o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Adolfo Brito.