Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 11/10/2017 14:40
Por: Redação

Governo decide suspender importação de leite do Uruguai

Outra medida diz respeito à aquisição de leite para projetos sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, cujos quantitativos devem ser definidos até semana que vem, conforme o ministro Osmar Terra.

O Rio Grande do Sul obteve uma grande vitória em Brasília. Após várias audiências, lideradas pelo secretário da Agricultura Ernani Polo e pelo presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa Gaúcha, deputado Adolfo Brito, e com a presença de deputados estaduais e federais, o Ministério da Agricultura anunciou para a comitiva a suspenção da importação de leite do Uruguai até que seja feita a rastreamento do produto.

“Isso poderá propiciar o início do enxugamento do grande estoque de leite no estado, e aos poucos poderá ir melhorando o preço pago ao produtor rural”.. disse o deputado sobradinhense Adolfo Brito. Outra medida diz respeito à aquisição de leite para projetos sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, cujos quantitativos devem ser definidos até semana que vem, conforme o ministro Osmar Terra.

O presidente da Comissão de Agricultura permanece nesta quarta-feira (11) em Brasília fazendo contatos com senadores e deputados federais gaúchos para que seja priorizado o programa de melhoria na qualidade de energia no meio rural do estado, que foi apresentado nesta terça-feira durante reunião com a Bancada Federal, na Câmara dos Deputados.