Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 04/09/2017 14:31
Por: Redação

Responsável pelo CadÚnico têm feito visitas domiciliares em Sobradinho

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica do setor.

A entrevistadora e responsável pelo cadastro no CadÚnico, Eduarda Maia, acompanhada pela assistente social Pâmela Endler, têm feito visitas domiciliares para coleta de dados de inclusão ou atualização cadastral, conforme prevê Portaria da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania/Senarc.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica do setor. Nele são registradas as características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, e outros dados.

A Secretaria de Assistência Social de Sobradinho lembra que podem se inscrever no Cadastro Único famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, ou famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo.