Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 10/10/2018 14:07
Por: redacao

Secretaria da Educação está representada em evento promovido FNDE

Os representes do FNDE também abriram espaço para atendimento individualizado aos municípios para resolver pendências na execução dos diversos programas do FNDE.

  • Formação FNDE. Foto: divulgação
  • Formação FNDE. Foto: divulgação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, está promovendo em Novo Hamburgo, mais uma edição do FNDE em Ação. Está participando do evento, a técnica da Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho, Catiele Bonelli, responsável pelos Programas do FNDE, Plano de Ações Articuladas – PAR e monitoramento de obras.

O encontro está sendo realizado no Teatro Feevale, e a programação conta com temas diversos abordando as políticas públicas educacionais. Nas palestras, o público presente está recebendo informações voltadas para o monitoramento e execução de obras nos municípios, prestação de contas, Plano de Ações Articuladas, Programa Dinheiro Direto na Escola e Mais Educação, Programa Nacional de Alimentação Escolar e transporte escolar, por meio da legislação dos programas Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e Caminho da Escola.

Os representes do FNDE também abriram espaço para atendimento individualizado aos municípios para resolver pendências na execução dos diversos programas do FNDE. O projeto FNDE em Ação é uma iniciativa que leva aos estados e municípios brasileiros assistência técnica por meio de palestras e capacitações sobre os programas do FNDE. O principal objetivo é capacitar gestores educacionais e oferecer atendimento técnico qualificado.