Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 22/06/2020 13:27
Por: Redação

Verba que seria para compra de ambulância para os bombeiros de Sobradinho vai para o setor de saúde

Tratativas foram feitas no Ministério da Saúde para reverter o tipo de veículo a ser adquirido, mas não houve sucesso.

No final de novembro do ano passado, o então presidente do Legislativo Municipal, Tuki Siman, e o deputado Federal, Afonso Motta, anunciaram uma emenda parlamentar no valor de 150 mil reais para a aquisição de uma nova ambulância para Bombeiros Voluntários de Sobradinho.

A notícia foi recebida com alegria pelos membros da corporação, uma vez que a entidade nunca foi contemplada com uma viatura zero quilômetro. Segundo Motta, a emenda foi colocada à disposição do Vereador Tuki, representante do parlamentar no município, que apontou o destino do recurso.

No último sábado (20), Tuki esteve na sede da corporação onde revelou que a emenda não virá para compra de uma ambulância. Conforme ele, o cadastro da verba no Ministério da Saúde possibilitava apenas a compra de um barco, carro ou caminhonete 4x4 para o setor da saúde. O vereador disse que as tratativas foram feitas no Ministério para reverter o tipo de veículo a ser adquirido, mas não houve sucesso.

O Executivo optou pela caminhonete 4x4, e segundo o vereador, o veículo não poderá ser repassado aos bombeiros, pois vem para atender programas na área da Saúde e deve obedecer uma série de critérios. Tuki Siman disse que buscará um parecer técnico a fim de conferir se realmente o veículo pode ou não ser repassado.

Se isso não for possível, o vereador quer buscar junto ao Executivo o repasse de um outro veículo que está em uso. Além disso, afirma que no futuro pretende conseguir uma emenda que garanta a ambulância para os Bombeiros de Sobradinho.