Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 27/08/2020 16:03
Por: Redação

Melão é eleito vice-presidente da ABERT – Associação Brasileira de Rádio e Televisão

No rádio, pela sua liderança, Roberto Melão ganhou projeção nacional e agora assume a vice presidência da entidade maior do Rádio e TV brasileira, a ABERT.

Roberto Cervo, o MELÃO, foi eleito quarta-feira (26) em Brasília, vice-presidente da ABERT – Associação Brasileira de Rádio e Televisão. Atual presidente da entidade gaúcha, a AGERT, Melão tem uma trajetória destaque na radiodifusão. Nos anos 70, adquiriu o controle da Rádio São Roque, de Faxinal, desenvolvendo um trabalho comunitário exemplar. Pelo seu protagonismo no setor, foi convidado a participar da diretoria da AGERT, onde chegou a presidência em 2005.

O ato de ontem à noite, foi prestigiado pelo Ministro das Comunicações Fábio Faria, quando anunciou a inclusão das empresas de rádio e TV no Programa Emergencial de Acesso ao Crédito, e ainda, que todos os aparelhos celulares fabricados ou não no Brasil, tenham o chip de acesso às emissoras previamente ativado, ou seja, você vai comprar um celular e junto, vem um rádio FM. Melão é um empreendedor, que atua também no comércio de veículos e na rede hospitalar.

No rádio, pela sua liderança, Roberto Melão ganhou projeção nacional e agora assume a vice presidência da entidade maior do Rádio e TV brasileira, a ABERT. O presidente é Flavio Lara Resende, diretor do Grupo Bandeirantes.