Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 03/10/2020 13:15
Por: Redação

Obras melhoram fluxo de entrega de produtos na filial Cotriel de Sobradinho

O fluxo de recebimento de grãos foi ampliado, com a instalação de elevadores, máquina de limpeza e transportadoras de grãos, dobrando a capacidade de 200 para 400 toneladas por hora.

O movimento intenso de associados adquirindo fertilizantes e adubos, e a melhoria deste fluxo de entrega, impactou positivamente também nas vendas da filial da Cotriel de Sobradinho. Conforme o gerente da Unidade, Leandro Fernandes, no mês de junho um armazém com cerca de 2.400 metros quadrados começou a funcionar, elevando a capacidade de armazenagem de produtos que são comercializados no local.

O fluxo de recebimento de grãos foi ampliado, com a instalação de elevadores, máquina de limpeza e transportadoras de grãos, dobrando a capacidade de 200 para 400 toneladas por hora

. Também foi executada a automação de resíduos, a fim de agilizar o processo de limpeza de grãos, bem como, foi instalado o sistema de termometria automatizada, para leitura da qualidade do grão enquanto o mesmo estiver armazenado. Ele destaca que a obra mais significativa foi a elevação o aumento do recebimento da filial.

Leandro Fernandes ressalta que pelo fato da Unidade atender cinco cidades, totalizando 720 associados, estas melhorias visam, cada vez mais, oferecer agilidade e tranquilidade ao associado, que desde que a Cooperativa chegou em Sobradinho, há 13 anos sempre confiou no trabalho realizado pela Cotriel.