Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 21/04/2021 15:07
Por: Redação

Equipe da Educação Especial se reúne na Prefeitura de Sobradinho

Na ocasião, foi debatida a organização das atividades não presenciais aos alunos com deficiências, os horários destas profissionais nas escolas e os planos de atendimento individualizado aos alunos

As professoras da Educação Especial que atendem nas salas de recursos multifuncionais estiveram reunidas na Prefeitura de Sobradinho, com o Vice-prefeito e atual secretário de Educação, Ivan Trevisan; com a coordenadora da Educação Especial da rede municipal de ensino, Zaíra Pohlmann Moreira, e com as representantes do Conselho Municipal de Educação, Catiele Bonelli e Sarah Mainardi.

Na ocasião, foi debatida a organização das atividades não presenciais aos alunos com deficiências, os horários destas profissionais nas escolas e os planos de atendimento individualizado aos alunos (PEIs). O grupo se reúne no decorrer do ano letivo, com o propósito de discutir e avaliar os avanços e desafios da Educação Especial. Nestes encontros são delimitados os caminhos a serem seguidos, na busca pelo aprimoramento do atendimento ofertado aos estudantes com necessidades especiais.

De acordo com o secretário Ivan Trevisan, os alunos portadores de deficiência e com transtornos globais do desenvolvimento, recebem suporte educacional especializado, com planejamento individualizado e atividades diferenciadas. Nas salas de recursos multifuncionais também são oferecidos espaços ampliados e materiais de apoio.