Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 18/10/2018 14:40
Por: redacao

CITE de Pecuária de Corte se reúne em Granja do Silêncio

Em pauta, preparação para plantio da soja, ingresso de novos Citeanos, e ampliação do mercado de terneiros e novilhos Angus.

O CITE de Pecuária de Corte de Passa Sete, que integra também agropecuaristas com propriedades em Sobradinho, Segredo, Ibarama, Lagoa Bonita e Lagoão, estarão reunidos nesta sexta-feira (19), em Granja do Silêncio, na propriedade de Omar Trindade. Às 18 horas, recepção e em seguida, visita à campo para avaliação das matrizes e terneiros em pastagens de campo nativo melhorado, para posterior troca de experiências. Em pauta, preparação para plantio da soja, ingresso de novos Citeanos, e ampliação do mercado de terneiros e novilhos Angus.

Estarão presentes representantes do Frigorífico Novilho de Ouro de Cachoeira do Sul. Conforme o coordenador do CITE, Itamar Batista da Silva, o Citeano Omar Trindade adota o sistema de cria com otimização na produção de terneiros Angus em campo nativo melhorado, sendo um exemplo de eficiência na propriedade. O atual presidente do CITE é o agropecuarista Cemar da Silva. Também participarão do encontro, técnicos da Emater e da Inspetoria Veterinária.