Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 27/02/2020 13:26
Por: Redação

Cotriel orienta produtores de soja a encaminhar o seguro agrícola

A soja de ciclo super precoce já está sendo colhida com média de até 45 sacas por hectare.

A Cotriel está à disposição dos seus associados que necessitam de ajuda para o encaminhamento do seguro de suas lavouras atingidas pela estiagem. Foi o que disse hoje o gerente da unidade Cotriel de Sobradinho, Leandro Fernandes. De acordo com ele, a chuva da última terça-feira praticamente não surtiu efeito na maioria das lavouras de soja que se encontram na fase de enchimento de grãos.

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, Leandro disse que alguns produtores nunca enfrentaram uma estiagem tão forte e por isso podem ter dificuldades para encaminhar o seguro. O primeiro passo é procurar o técnico responsável pela elaboração do projeto de financiamento para a emissão do laudo.

O gerente da Cotriel revelou, no entanto, que a soja de ciclo super precoce já está sendo colhida com média de 20 até 45 sacas por hectare. Acrescentou que, caso não chova nos próximos dias, as lavouras do ciclo normal poderão ficar até abaixo dessa média.  Leandro Fernandes também informou que a Cotriel vai conversar com cada produtor para analisar a sua situação. Para ele, em períodos de dificuldade como este o produtor deve fazer uma avaliação criteriosa ao planejar seus investimentos futuros.