Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 24/12/2018 13:49
Por: Fabricio Ceolin

Secretaria de Assistência Social de Sorbadinho promove confraternização de fim de ano

Para 2019 a intenção é ampliar os atendimentos ofertados através do serviço de Proteção Social Básica, a fim de garantir o acolhimento e a proteção integral das crianças e adolescentes do município.

A Secretaria de Assistência Social de Sorbadinho promoveu uma confraternização de fim de ano para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Nascer do Sol. O evento ocorreu no Balneário Curva do Rio, em Linha Carijinho, e contou com a participação da secretária Saionara Soder e de sua equipe.

Conforme Saionara, durante o ano a Secretaria de Assistência Social atendeu aproximadamente 150 crianças e adolescentes, com oficinas de artes, de autoestima, esportes, taekwondo, música, atividades pedagógicas e horta. Também foi desenvolvido o Projeto Sementinha direcionado para crianças com idade entre três e seis anos.  A secretária adianta que para 2019 a intenção é ampliar os atendimentos ofertados através do serviço de Proteção Social Básica, a fim de garantir o acolhimento e a proteção integral das crianças e adolescentes do município.

Saionara explica que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários, sendo uma forma de intervenção social planejada que estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.