Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 05/08/2020 14:31
Por: Fabricio Ceolin

Secretaria de Assistência Social de Sobradinho promove entrega de atividades para a terceira idade

Segundo a secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o objetivo de mais esta ação é o de possibilitar atividades que possam ocupar a dinâmica do dia a dia.

Com o objetivo de manter o vínculo com os idosos do município e mantê-los ativos fisicamente e psicologicamente, a Secretaria Municipal da Assistência Social, através da coordenadora da Terceira Idade, Marcia Dalmolin, e da secretária, Saionara Soder, realizou a entrega de atividades não presenciais.

Conforme a coordenadora Márcia, já foram entregues materiais para a confecção de um avental e desta vez os idosos foram convidados a colocarem a criatividade para funcionar e decorarem um puxa saco, objeto que pode ser usado na organização da casa, com os itens recebidos no Kit. Os materiais foram confeccionados e preparados, voluntariamente, por Maria Salete Dalmolin, Odete Morh, Gorete Kroth, Irene Oliveira e Neusa Peil, todas participantes dos grupos da Terceira Idade.

Segundo a secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o objetivo de mais esta ação é o de possibilitar atividades que possam ocupar a dinâmica do dia a dia, contribuindo para evitar depressão e outros problemas, além de promover a saúde mental e física.

O prefeito Maninho Trevisan destaca a importância do trabalho que vem realizando, mesmo com o distanciamento social, citando as aulas de ginástica online e a Olimpíada da Terceira Idade, envolvendo, de forma saudável, os idosos no município, que agora estão precisando reinventar a sua rotina, através da ajuda e do olhar atento e acolhedor de todos os profissionais da Secretaria.