Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 01/02/2020 11:42
Por: Redação

EEEMAT e Colégio Sagrado Coração de Jesus abrem período de matrículas

Informações nas respectivas secretarias.

  • EEEMAT. Foto: arquivo
  • Colégio Sagrado Coração de Jesus. Foto arquivo

A Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre – EEEMAT – está aceitando matrículas até o dia 7 de fevereiro para todos os anos do Ensino Fundamental e Médio. Até o dia 12 de fevereiro estão abertas as matrículas para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental para alunos que completam 6 anos de 1º de abril a 31 de maio, e que tenham cursado o Jardim o Jardim Nível “B” da Educação Infantil em 2019 mediante comprovante.

Com o Tema EEEMAT 2020 Novos Tempos, Novos Saberes, as aulas deste ano iniciarão no dia 19 de fevereiro para todos os turnos de funcionamento da Escola que oferece 10 turmas de Ensino Fundamental e 15 turmas de Ensino Médio. A EEEMAT, como Escola Piloto, neste ano letivo, oferecerá aos alunos Diurno, estudos conforme a Matriz curricular do Novo Ensino Médio, os quais poderão optar entre os Itinerários Formativos de Tecnologia III parte flexível do currículo que permitirá aos estudantes aprofundar os conhecimentos em uma ou mais áreas de seu interesse ou Expressão Cultural II abrangendo as áreas da arte de interpretar, cantar, dançar, esporte, robótica enfim, atividades culturais. Cada turma terá 4 períodos de 60 minutos, na avaliação notas de 0 a 10 sendo o mínimo de 6,0 para aprovação após três trimestres. A Escola deve iniciar o ano com aproximadamente 700 alunos, 44 professores e 15 funcionários.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Já no colégio Sagrado Coração de Jesus as Matriculas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e finais, e também Curso Técnico em Enfermagem estão abertas, e poderão ser feitas na Secretaria da Escola das 8 às 12, e das 13 às 17 horas. O Colégio Sagrado Coração de Jesus tem um total de 315 alunos matriculados neste ano de 2020 na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Curso Normal de Nível Médio e Curso Técnico em Enfermagem.

Dispõe de bolsas de estudos do governo estadual, para os alunos do Curso Normal de Nível Médio com renda pertinente aos critérios de seleção. A partir do 1º ano do Ensino Fundamental, o colégio oferece aulas de flauta e inglês. Conta com um corpo docente qualificado e em permanente formação pedagógica. As matrículas estão abertas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e curso Técnico em Enfermagem pela manhã das 8 às 12, e a tarde das 13 às 17 horas. Para todos os cursos, o início do ano letivo será dia 17 de fevereiro.