Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 30/09/2020 16:00
Por: Redação

Escola Santo Carniel solicita aos pais preenchimento do Termo de Responsabilidade

O atendimento será na secretaria da Escola das 8:30h às 11:30h.

Considerando o retorno gradual das aulas, previsto pelo Decreto Estadual de 5 de setembro de 2020, a direção da Escola Estadual Santo Carniel de Sobradinho, está solicitando aos pais dos alunos o preenchimento de um Termo de Responsabilidade, para posterior retorno de seus filhos às aulas presenciais. Esta medida está prevista no 3º do Decreto Estadual. A diretora Jucelaine Lucia Bohrer lembra os pais ou os responsáveis pela matrícula do aluno, que se optarem por não levar seus filhos para as aulas presenciais, deverão observar as diretrizes estabelecidas para o pleno acesso à plataforma online de ensino, bem como, outras formas e modalidades de ensino não presencial.

Ela salienta a importância deste Termo, porque ele também será um instrumento de controle dos alunos que assistirão as aulas de forma presencial, para que, assim possa ser possível organizar o distanciamento controlado na Escola. Jucelaine alerta que os pais devem comparecer na secretaria da Escola para o preenchimento deste Termo de Responsabilidade.

Para isso, a Escola Santo Carniel elaborou um cronograma para evitar aglomerações. Amanhã, dia 1º de outubro, para os pais dos alunos do 2º, 3º e 4º anos do Ensino Fundamental. Na próxima terça-feira, dia 6, pais de alunos do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, e no dia 8 de outubro, quinta-feira, para os pais de alunos do 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

O atendimento será na secretaria da Escola das 8:30h às 11:30h. Jucelaine Lucia Bohrer lembra que todos os pais ou responsáveis legais deverão comparecer na Escola Santo Carniel, nos dias e horários estabelecidos, independente de o aluno voltar ou não, pois este termo é necessário ficar arquivado na Escola.