Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 29/07/2017 12:00
Por: Redação

Secretaria da Assistência Social dispõe do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

Os encontros do Projeto Emancipar - PAIF ocorrem no CRAS Nascer do Sol, no Bairro Peões e também em comunidades do interior, como Linha Campos, Linha Apolinário, Campestre e Vila Gramado.

A Secretaria Municipal de Assistência Social der Sobradinho dispõe do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que tem como objetivo apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Os encontros do Projeto Emancipar - PAIF ocorrem no CRAS Nascer do Sol, no Bairro Peões e também em comunidades do interior, como Linha Campos, Linha Apolinário, Campestre e Vila Gramado. O atendimento às famílias acontece através de rodas de conversa com orientações e estímulo a geração de renda, visitas domiciliares e encaminhamento a outros serviços e políticas públicas do município.

O Serviço conta com uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, facilitador de artes e psicólogos, além do auxílio dos agentes comunitários de saúde, que fazem a busca ativa das famílias. No momento, são atendidas em torno de 100 famílias.