Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 09/11/2020 15:12
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Sobradinho participam de curso de resgate em Candelária

A formação foi gratuita e exclusiva às associadas da Voluntersul.

  • Fotos: Divulgação

Cinco Bombeiros Voluntários da corporação de Sobradinho, participaram no último sábado (07), em Candelária, de um curso de Resgate Técnico Vertical, com técnicas aplicadas aos principais atendimentos, promovido pela Associação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul – Voluntersul. A formação foi ministrada pelo instrutor Marcos Bianchet, especialista em resposta a emergências, instrutor de resgate em minas e profissional de acesso por cordas e formado em vários cursos internacionais.

A formação foi gratuita e exclusiva às associadas da Voluntersul na Regional 03, através de uma parceria com o CBV Candelária e a empresa Sul Vertical. Participaram as corporações de Sobradinho, Arvorezinha, Passo do Sobrado, Candelária, Faxinal do Soturno, Agudo, Paraíso do Sul e Tupanciretã.

Segundo o presidente dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, após a orientação técnica serão buscados os materiais necessários que faltam para os Bombeiros de Sobradinho, uma vez que a corporação já dispõe de alguns equipamentos. Rudinei de Lima destaca que os membros que participaram do curso no último sábado, serão os responsáveis agora por repassar as técnicas aprendidas para os demais colegas da corporação.