Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 09/12/2017 12:19
Por: Redação

Público é destaque da 22ª Feira do Livro e 11ª FERARTE de Sobradinho

Evento encerra neste domingo

O público está sendo um dos destaques da 22ª Feira do Livro e 11ª FERARTE de Sobradinho. O evento abriu nesta sexta-feira (08), no centro da cidade, com a presença de autoridades, patronesse Clara Montagner; escritora homenageada Viviane Luchese; convidado especial escritor Romar Beling e demais autoridades municipais.

Destaque também para o lançamento da 5ª edição da Revista Educacional Vitrine do Conhecimento neste ano em formato virtual; espaço do Escritor, lançamento de livros, entre eles, a publicação “Gente e História” Protagonistas do Centro Serra, da Academia Centro Serra de Letras, com a presença dos escritores e convidados. Além disso, houve ainda apresentações artísticas.

Neste sábado (09) pela manhã, ocorreu o Programa de Sábado, da Rádio Sobradinho AM, diretamente da Feira do Livro com a participação de convidados; lançamento do livro do escritor Romar Beling e do livro da ACISO – coordenado pela escritora patronesse da Feira, Clara Montagner, e sessão de autógrafos no Quiosque da Praça. Agora à tarde, presença de escritores com lançamento de livros e sessões de autógrafos e apresentações artísticas. Às 18 horas, missa festiva com o Coral Cantare é Vívere e o Grupo ELAS. Às 20 horas, lançamento do livro de Marcelo Monteiro, no Quiosque da Praça, e às 22 horas e 30 minutos, show com a Banda América, de Agudo.

Neste domingo (10), último dia da Feira, haverá o 2º Torneio de Xadrez; apresentações artísticas; homenagens para as escritoras Clara Montagner e Viviane Luchese e para o escritor Romar Beling – laureados da 22ª Feira do Livro de Sobradinho. Às 16 horas e 30 minutos, lançamento da 4ª Coletânea de Textos e entrega da premiação aos vencedores do 13º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese. No encerramento show com Edinho e Kleone, e banda Realce de Agudo.

A 22ª Feira do Livro e 11ª FERARTE de Sobradinho fazem parte das festividades do Natal das Estrelas de Sobradinho que prossegue com vasta programação artística e cultural, até o dia 6 de janeiro de 2018.