Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 25/03/2020 13:51
Por: Redação

Pacientes de Arroio do Tigre e Ibarama aguardam resultado de exame para coronavírus

Em ambos os casos as autoridades aguardam o resultado de exames.

Uma mulher de Arroio do Tigre, de 68 anos, pode ter contraído o coronavírus. Ela está internada em isolamento no Hospital Santa Rosa de Lima. A informação foi revelada nesta quarta-feira (25) pelo prefeito Marciano Ravanello, e confirmada pelo médico Mauro Giomenez Olazar. Conforme ele, a paciente é de Arroio do Tigre, mas possui residência também em Santa Maria, de onde retornou há pouco mais de uma semana. Seu quadro de saúde é estável, sem a necessidade de respirador. Ela apenas está utilizando aparelho de oxigênio. Mauro Olazar destacou que foi feita a coleta de material para exame no Laboratório Central do Estado, e o resultado sairá nos próximos dias.

Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o prefeito Marciano Ravanello, avaliou a situação e pediu uma maior colaboração das pessoas, principalmente dos idosos, para que a quarentena tenha resultado satisfatório, e assim possibilitar a retomada da vida normal num prazo menor. Já a secretária municipal da Saúde, Veridiana Limberger, disse agora há pouco que o município está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e orientando a todos os pacientes que procuram as unidades de saúde com sintomas de gripe para que fiquem em isolamento domiciliar. Um jovem que estava sendo monitorado, acabou reagindo bem a medicação, e foi liberado para isolamento domiciliar.

SOBRADINHO

Em Sobradinho, também houve a coleta de material de um homem de 36 anos, de Ibarama. Ele havia procurado a unidade básica de saúde do município há uma semana com sintomas de gripe, mas não chegou a ser internado. Como o quadro se agravou, ele procurou atendimento no Hospital São João Evangelista, onde permanece internado em isolamento. O outro homem de 64 anos, também de Ibarama, já recebeu alta. A mulher, de 44 anos, de Segredo, foi liberada do Hospital para isolamento domiciliar.