Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 23/04/2021 12:47
Por: Redação

Sobradinho escolhe conselho para o FUNDEB

Sobradinho escolhe conselho para o ciclo do novo FUNDEB

O prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, e o Vice-prefeito e secretário da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ivan Trevisan, estiveram reunidos nesta quinta-feira (22), com representantes do Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Diretores de Escolas Municipais, Professores, Serviços Técnicos das Escolas, e com os pais de alunos para escolha dos membros que irão compor o ciclo do novo FUNDEB.

 

O novo presidente do Conselho é a representante dos Servidores Técnico Administrativo das Escolas Municipais, Sandra Arlete Pohlmann Redin; Vice-presidente: representante dos pais de alunos, Daniela Kohler, e secretária: a representante dos diretores das escolas municipais, Joelma Antônio Vieira. Na oportunidade, o prefeito Armando Mayerhofer falou da a importância dos recursos do FUNDEB para o município. Ele também explicou onde estes recursos são aplicados, lembrando que a Administração Municipal visa sempre proporcionar uma educação de qualidade, valorizando e incentivando os profissionais da área.

 

Já o Vice-prefeito e secretário da Educação, Ivan Trevisan, destacou que a Administração Municipal trabalha de forma transparente, preocupada em fazer um bom uso dos recursos. Ivan também colocou a Secretaria a disposição para ajudar no que for preciso para auxiliar o novo Conselho, o qual tem o objetivo de acompanhar e analisar as aplicações dos recursos do FUNDEB no município. As reuniões para acompanhar o relatório dos empenhos acontece mensalmente na Prefeitura de Sobradinho.