Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 05/10/2018 14:08
Por: redacao

Administração do Hospital São João Evangelista passará a ser compartilhada

Esta gestão inicia na próxima semana com auxílio do Diretor Executivo do Consórcio.

A Direção do Hospital São João Evangelista – unidade de Sobradinho, e representantes de municípios beneficiários do Contrato de Pronto Atendimento, estiveram reunidos nesta sexta-feira (05), na prefeitura de Sobradinho.

Participaram do encontro o presidente do Hospital, Edgar Schäfer e os gestores Noelci Homrich e Alex Schäfer; o presidente do Consórcio e prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues, o vice-presidente e prefeito de Ibarama, André Da Cas´; prefeito de Sobradinho, em exercício Armando Mayerhofer, além do prefeito Maninho Trevisan – que está de férias; o prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Luchese, e os Secretários de Saúde Nilo Ivan Wietzke, Leonir Franceschett e o Diretor Executivo do Consórcio Vale do Jacuí, Vanoir Koehler.

Na ocasião, foi debatida a atual situação financeira da Instituição com sede em Sobradinho, onde decidiu-se pela gestão compartilhada da mesma. Esta gestão inicia na próxima semana com auxílio do Diretor Executivo do Consórcio. Recentemente a Prefeitura de Sobradinho aprovou o repasse de 150 mil reais para auxiliar o Hospital São João Evangelista, que enfrenta dificuldades financeiras.