Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 04/05/2020 20:30
Por: Fabricio Ceolin

Vereadores de Sobradinho estiveram reunidos nesta segunda-feira

A vereadora Max Trevisan -  PTB - novamente não participou da sessão.

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos na 9ª Sessão Ordinária no início da noite desta segunda-feira (04). Esteve em pauta e foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei que reclassifica padrões de Cargos em Comissão, cria o Padrão 11 no Quadro de Cargos em Comissão, e reclassifica o Cargo em Comissão de Diretor de Contabilidade para este padrão.

Período de explicações pessoais:

Tuki Siman – PDT – Disse que esteve em Campo da Aviação, visitando o Clube de voo e ultraleves Águias da Serra. Destacou ter ficado impressionado com os cuidados da pista de pousos e decolagens e falou sobre os investimentos feitos pelo grupo. Também citou o Ginásio Castelão que foi repassado para a Associação Esportiva Sobradinho, e a sede campestre da Associação dos Aposentados. Lembrou que as entidades assumiram os bens públicos após cedência da Prefeitura, e que isso tem surtido resultados positivos. Agradeceu o Prefeito Maninho Trevisan por ter atendido seu pedido, de instalar um ponto de atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial no Centro de Sobradinho, evitando assim aglomerações.

Luiz Freitas – PROGRESSISTAS -  Falou sobre a importância das barreiras sanitárias. Disse que seria muito importante instalar as barreiras nos acessos da cidade neste fim de semana, pois é dia das mães e muitos virão de outras cidade para visitar familiares em Sobradinho.

Adão Weber – MDB – Lembrou que muitas pessoas não estão fazendo o uso da máscara de proteção.  Destacou a importância de seguir as orientações dos profissionais da saúde, pois essas atitudes fazem a diferença no combate ao coronavírus.  

Valdecir Bilhan - Cíli – PTB – Manifestou preocupação com a vinda de pessoas para o dia das mães, e pediu para que às famílias orientem seus parentes a permanecer em suas cidades. Lembrou que hoje, às tecnologias das redes sociais possibilita a comunicação. Parabenizou Nilton Matana gerente da Corsan de Sobradinho, pelo trabalho desemprenhado. Disse que a estiagem traz preocupação e a equipe está empenhada em reabrir o poço artesiano que foi vandalizado no Bairro Rio Branco.

Elemar Lazzari – MDB -  Defendeu às medidas de combate ao coronavírus. Lazzari pediu que apenas os trabalhadores circulem, defendendo que os demais fiquem em casa. Sobre a estiagem, destacou que muitos prejuízos estão sendo registrados na agricultura e que a consequência virá ainda no próximo ano, dizendo que a crise vai se agravar. Falou sobre a alta dos insumos e os baixos preços pagos ao produtor.

A vereadora Max Trevisan -  PTB - novamente não participou da sessão. Conforme informações do presidente Elemar Lazzari, a parlamentar alegou que esteve em Porto Alegre e está em quarentena para prevenção ao coronavírus. A falta foi abonada pelos vereadores. Apesar disso, o vereador Jeferson Matana questionou a ausência de Max. Segundo Matana, a parlamentar deveria apresentar um laudo médico, o que iria eximir os demais vereadores de votar o abono de sua falta.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Sobradinho é segunda-feira (11), às 18 horas, sendo restrita para vereadores, servidores e imprensa.