Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 03/06/2020 14:38
Por: Redação

Novo projeto vai definir salário dos vereadores de Passa Sete

Boa parte da população não entendeu os reais motivos envolvidos na polêmica.

A Câmara de Vereadores do município de Passa Sete terão que apresentar novo projeto para definir os salários, para o período 2021/2024. Isso porque o prefeito Bertino Rech vetou o projeto que havia sido aprovado dia 18 de maio. A proposta aprovada mantinha o valor dos atuais vencimentos dos vereadores. Inicialmente, o projeto da Mesa Diretora previa redução, mas ele foi modificado por uma emenda, sendo aprovado com os valores da atual legislatura. O veto do prefeito foi aceito pelos vereadores.

Hoje, os vereadores de Passa Sete recebem 2 mil 339 reais. Bertino Rech também vetou os dois projetos que definem os vencimentos do prefeito, do vice e dos secretários municipais. Estes vetos foram rejeitados pelos vereadores. Desta forma, ficaram definidos para a próxima gestão os valores do projeto aprovado pela Câmara, ou seja, serão mantidos os valores atuais. O atual salário do prefeito é de 13 mil e 300 reais. Os secretários municipais hoje recebem 6 mil e 684 reais. Conforme a assessoria da Câmara, um novo projeto para definir os salários dos vereadores já está sendo elaborado.

A votação dos projetos e os vetos do prefeito geraram muita discussão no meio político de Passa Sete. Boa parte da população não entendeu os reais motivos envolvidos na polêmica.