Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 26/02/2019 14:06
Por: redacao

Projeto Político Pedagógico foi debatido em Salto do Jacuí

O PPP serve de parâmetro para discutir referências, experiências e ações de curto, médio e longo prazo.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Catiele Bonelli, e a secretária do Órgão, Fabiane Limberger, estiveram ontem (25) em Salto do Jacuí, representando a União Nacional dos Conselhos de Educação do Rio Grande do Sul. Na ocasião, explanaram sobre o Projeto Político Pedagógico - PPP, documento que serve de parâmetro para discutir referências, experiências e ações de curto, médio e longo prazo.

Trata-se de projeto porque reúne propostas de ação concreta a serem executadas durante determinado período de tempo. É político por considerar a escola um espaço democrático de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, e é pedagógico, pois define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem. Também falaram sobre o Regimento Escolar, oriundo do Projeto Pedagógico, cuja finalidade é disciplinar a vida escolar, sobretudo para professores da rede municipal e estadual.

Catiele Bonelli ressalta que é um privilégio para o Conselho de Educação de Sobradinho ter a oportunidade de representar a União dos Conselhos de Educação do Estado, bem como debater temas fundamentais neste ano em que a nova Base Nacional Comum Curricular passa a vigorar. Ela também convidou os conselheiros da AMCSERRA para participarem no dia 21 de março, às 8 horas, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, da Formação BNCC em foco.