Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 10/01/2019 14:20
Por: redacao

Criminosos armados de fuzis atacam agência do Sicredi de Lagoão

Na ação um casal teria sido feito refém. Segundo as vítimas, seriam cinco homens fortemente armados, encapuzados, vestiam roupas camufladas, e usavam coletes a prova de bala.

  • Fotos: divulgação

Uma quadrilha atacou a agência do SICREDI do município na madrugada desta quinta-feira (10). Segundo a Brigada Militar, os criminosos arrombaram a porta do prédio, ao lado da Igreja Matriz, quebraram vidraças e ainda efetuaram disparos de fuzil contra a agência e contra o prédio da Brigada Militar. Na ação um casal teria sido feito refém. Segundo as vítimas, seriam cinco homens fortemente armados, encapuzados, vestiam roupas camufladas, e usavam coletes a prova de bala. Guarnições da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo auxiliam nas buscas aos bandidos que teriam fugido em direção ao município de Segredo num Chevrolet Spin, de cor preta.

Na fuga os assaltantes jogaram miguelitos na estrada. Guarnições de toda a região fazem buscas, inclusive nos municípios de Sobradinho e Candelária. O Pelotão de Operações Especiais de Santa Cruz do Sul foi acionado para auxiliar no trabalho. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias de Passo Fundo irá fazer o levantamento do local. O fato foi registrado na Polícia Civil de Sobradinho.

Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o gerente José Paulo Kroth, revelou que no momento em que os assaltantes se preparavam para explodir o caixa eletrônico, o ambiente foi tomado por uma fumaça – dispositivo disparado pela central de segurança do SICREDI, em Porto Alegre. Isto, segundo ele, desnorteou a quadrilha, que não teve mais como agir dentro do banco. Os cinco assaltantes fugiram sem levar nada.

Kroth destaca que em virtude do arrombamento ocorrido pela madrugada, a agência do SICREDI, de Lagoão, está fechada nesta quinta-feira. O atendimento voltará ao normal nesta sexta-feira (11). Pagamentos de boletos e contas de consumo podem ser feitos nos agentes credenciados Drogaria Lagonense e Eletro Souza, em Lagoão, ou nas agências do Sicredi mais próximas.

SEGUNDO ASSALTO

O ataque a agência do SICREDI é o segundo assalto a banco ocorrido em pouco mais de um mês em Lagoão. No dia 6 de dezembro, o BANRISUL foi alvo de dois criminosos, que renderam um funcionário e um vigilante, levando o dinheiro que estava no cofre da agência. Na ocasião, os assaltantes chegaram a pé ao local. A quantia roubada não foi revelada.