Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 24/09/2020 12:11
Por: Redação

Colégio Sagrado Coração de Jesus promove atividades com alunos do 2º ao 9º anos

Este tipo de ação atende ao parecer do Conselho Nacional de Educação.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus de Arroio do Tigre promove nesta quinta (24) e sexta-feira (25), “Atividades Diagnósticas de Sondagem” com alunos do 2º ao 9º anos. Segundo a diretora pedagógica, Liliane Seitenfus, estas atividades serão usadas para mapear os possíveis impactos da suspensão das aulas presenciais na aprendizagem dos alunos, diagnosticando os conhecimentos e habilidades consolidadas e o que precisará ser revisado ainda em 2020 ou revisto em 2021.

Este tipo de ação atende ao parecer do Conselho Nacional de Educação – 05/2020 -, o qual afirma que as instituições ou redes de ensino devem, entre outros atos importantes, realizar avaliações diagnósticas que visem verificar os objetos de conhecimento (que são os conteúdos) até então desenvolvidos. Liliane ressalta que o provável retorno às aulas presenciais exigirá de todos no Colégio Sagrado, um replanejamento de ações que vise desde a adequação do calendário escolar, até a reorganização dos objetos de conhecimento, habilidades e priorização de pontos essenciais dos componentes curriculares, para promover a adequação da aprendizagem.

Sendo assim, a diretora adianta que é preciso pensar em um plano de recuperação específico, respeitando as particularidades da situação. “Neste sentido, as atividades diagnósticas de sondagem, irão subsidiar o trabalho dos professores e de todo colégio, finaliza Liliane Seintenfus - diretora do Colégio Sagrado Coração de Jesus.