Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 30/06/2020 14:06
Por: Redação

Hospitais estaduais recebem recursos via emendas da bancada federal

Do Centro Serra os hospitais Aderbal Schneider, de Salto do Jacuí, e São João Evangelista, de Sobradinho, receberão 100 mil reais, cada.

Mais de cem hospitais gerenciados pelo governo do Estado receberão um reforço financeiro para o combate ao coronavírus. No valor de cerca de 43 milhões de reais, o repasse foi feito via emendas extraordinárias da bancada federal gaúcha e já está no caixa estadual para ser encaminhado aos hospitais.

O anúncio do repasse foi feito na manhã desta terça-feira (30), via videoconferência transmitida pelas redes sociais. Com a participação do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e da secretária da Saúde, Arita Bergmann, o encontro reuniu deputados federais e estaduais e senadores.

A bancada federal realocou, por meio de emendas extraordinárias, recursos de outras pastas federais para a Saúde. No total, serão 99 milhões e 300 mil reais repassados ao Rio Grande do Sul com o objetivo de fortalecer as ações de combate ao coronavírus. Desse valor, 43 milhões 400 mil 725 reais serão enviados a 111 hospitais sob gestão estadual. O restante do valor será repassado a hospitais sob gestão municipal. Do Centro Serra os hospitais Aderbal Schneider, de Salto do Jacuí, e São João Evangelista, de Sobradinho, receberão 100 mil reais, cada.